Think First: especialistas em comunicação empresarial

A THINK FIRST tem mais de sete anos de experiência enquanto agência de publicidade, comunicação e marketing, particularmente na área da moda. A CEO, Célia Machado, assume que a empresa conta com uma equipa de talento e uma rede de parceiros, amigos e clientes que permitem continuar a investir no mundo digital e na área da moda.

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Quais as características que mais se destacam na vossa forma de estar com os clientes e trabalhar o mercado?

Através de uma gestão e de um envolvimento total com os nossos clientes, existimos para que estes atinjam os seus objetivos. Temos como principal desígnio garantir a visibilidade, a reputação e o engagement que as marcas procuram quando nos contratam. Com o propósito de criar soluções que transformam uma qualquer marca numa marca de referência, apresentamo-nos como uma agência full service, na medida em que oferecemos um conjunto de serviços integrados capazes de criar, posicionar e desenvolver marcas e produtos. A nossa principal vantagem competitiva é a total adaptação às necessidades dos nossos clientes, assim como o facto de possuirmos uma forte rede de parceiros, clientes e amigos.

Quais os serviços que disponibilizam? Considerando a pandemia e a alteração de tendências de compra, quais aqueles que foram mais procurados?

A THINK FIRST opera no mercado B2B, oferecendo uma diversidade de serviços, como por exemplo: comunicação e marketing; gestão de redes sociais e criação de conteúdos; marketing de influência; storytelling; design gráfico; web design e criação de websites; apresentações e animações multimédia; fotografia e vídeo de produto, de conceito e de eventos; organização de eventos corporativos; organização de feiras nacionais e internacionais; produções de moda e styling; eventos culturais; ativação de marcas; branding e rebranding; personal styling e agenciamento de modelos. Obviamente, com a pandemia de Covid-19, os serviços mais procurados foram os serviços de gestão de redes sociais e a criação de websites. A procura pela melhoria dos canais de comunicação, bem como de novas soluções, foi algo que esta pandemia trouxe de positivo para este segmento de mercado.

Quais os fatores principais a ter em conta quando uma empresa procura estabelecer-se digitalmente?

Todas as empresas necessitam de chegar de forma clara e objetiva ao seu público-alvo. Caso contrário, não conseguirão vender! Por essa razão, um plano de comunicação empresarial é crucial para garantir um resultado eficaz. Justamente, na THINK FIRST somos especialistas neste campo, garantindo uma comunicação coerente e apelativa. Auxiliamos a sua marca a posicionar-se e a definir o seu principal target.

Quais as tendências que migraram para o digital, no que respeita particularmente ao setor da moda, e que irão definir o futuro?

A indústria da moda encontra-se completamente globalizada, por isso a criatividade e a inovação são fatores essencialmente valorizados. Portugal é um país que se diferencia, em termos globais, pelo seu “saber fazer”, por isso é colocado na linha da frente, trabalhando com algumas das melhores marcas do mundo.

Que influência lhe parece que teve a pandemia para a mudança na forma de comunicar e interagir, no que respeita às áreas da Comunicação e do Marketing?

A pandemia veio reforçar a importância de as marcas terem uma presença digital. Portanto, no que diz respeito à comunicação das marcas de moda, a publicidade sempre foi a ferramenta de comunicação que dominou o setor, bem como as relações públicas. Nos últimos anos, porém, as parcerias estabelecidas com influencers permitem que a marca chegue com mais facilidade ao seu target. A escolha de um nome, de uma imagem, de uma frase ou até de uma cor tem impactos brutais no awareness de uma marca ou de um produto.

Quais os planos que estão reservados para o futuro da Think First?

Na THINK FIRST somos muito positivos. Acreditamos que o futuro será risonho. Acreditamos porque trabalhamos para isso e temos os melhores clientes, colaboradores e parceiros do mundo. Somos uma verdadeira família. A própria escolha dos clientes não é aleatória. É por isso que só trabalhamos com empresas que tenham os mesmos princípios que nós, os mesmos valores e as mesmas ambições. Queremos também crescer a nível nacional e internacional, pelo que continuaremos a investir no mercado digital e no mundo da moda.

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