“Transparência e eficiência: não se conforme com menos”

Adriano Sanches Tavares assumiu a administração do seu próprio condomínio em 2014 e, dado o sucesso na resolução dos problemas, acabou por criar a Gestão Eficiente de Condomínios (GEC),empresa da qual é diretor-geral. Com presença no Porto, no Algarve e em Braga, assume que o foco está sempre nos clientes e no objetivo de se tornarem uma empresa de referência nesta área, até 2025.

0
551
Adriano Sanches Tavares, diretor-geral

Como se apresenta a Gestão Eficiente de Condomínios ao mercado?

A GEC nasce com um condómino que vivia num edifício de grande dimensão e que, ao final de sete anos, se cansou de ser o condómino mais proativo e mais desiludido com as duas empresas que administraram, até aí, o seu condomínio. Com o apoio da maioria dos condóminos/vizinhos assumiu, em 2014, a administração desse condomínio e resolveu no primeiro ano os problemas. A partir daí, o “passa a palavra” entre condóminos e fornecedores foi o fator diferenciador. Nos últimos seis anos, a redução das dívidas de condóminos no primeiro ano de Gestão Eficiente é de 26%; a taxa de fidelização é de 93%; o crescimento anual tem sido aproximadamente de 50%. Em 2019, iniciámos a operação no Algarve e, em 2020, em Braga. Qual a nossa filosofia? “Always on”, com foco total no cliente. A comunicação é fortalecida pela partilha proativa de toda a informação, através da cloud, Facebook fechado de cada condomínio, onde se partilha abertamente toda a informação, entre todos os condóminos e a equipa GEC; área de cliente no site (conta corrente, execução orçamental, etc).

Que relação estabelecem com os vossos clientes?

Uma relação aberta, transparente, de igual para igual, de quem está genuinamente do lado dos condóminos e do interesse do condomínio.

Que serviços oferecem, no que respeita à gestão e administração de condomínios?

Todos os serviços necessários, com equipas internas, no que é benéfico para os condomínios (Gestão de Clientes; Manutenção Preventiva & Corretiva; Gestão de Obras; Jurídico & Conciliação), e com uma forte rede de fornecedores, em tudo o que é benéfico para os condomínios ser o mercado a dar resposta, em livre concorrência (foco no melhor fit a cada necessidade, custo/benefício). Acrescentando comissão zero em tudo, sempre!

Que mais-valias traz ao cliente o facto de poder fazer um contrato anual convosco?

Desenvolvemos um contrato que discrimina absolutamente toda a informação da GEC, todos os serviços e custos, todos os procedimentos importantes, sendo que é nossa regra de ouro nunca exigir qualquer período de fidelização, exceto se tal for imposto pelos condóminos e/ou pelo Regulamento do Condomínio.

O crescimento da GEC é alicerçado em referências de condóminos e fornecedores. Atualmente, estão presentes no Porto, Algarve e Braga. A expansão é para continuar?

Sem dúvida, porque a expansão acontece de forma genuína: feedback dos clientes e fornecedores. O nosso desafio é continuarmos a sustentar cada vez mais e melhor o crescimento da empresa, retendo os melhores profissionais (brio, rigor, perfecionismo), garantindo-lhes condições manifestamente acima da média (foco em sermos um great place to work).

2025 ainda continua a ser o objetivo para serem uma empresa de referência a nível nacional, nesta área de negócio?

Claramente. A prioridade para nós não é nem nunca foi o crescimento, mas sim a qualidade. Temos investido sempre o lucro da empresa no reforço da qualidade, na melhoria contínua, pelo que não temos dúvidas que, como consequência, vamos continuar a crescer. Atingimos em setembro de 2020 os 105 condomínios sob Gestão Eficiente, 4305 frações/clientes, tendo tudo para que, dentro de quatro ou cinco anos, sejamos uma referência nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here