“Um bom contabilista ajuda as empresas a crescer”

A LXM Solutions baseia a sua atividade nas áreas da Contabilidade, Fiscalidade, Consultoria e Recursos Humanos. Laura Manso, a diretora da empresa, acredita que o papel dos contabilistas junto das empresas saiu reforçado no pós-pandemia e que, por isso, os empresários procuram agora os seus contabilistas numa ótica de verdadeira parceria para fazer crescer o seu negócio.

0
499
Laura Manso, diretora

Considerando a sua posição no mercado e o seu relacionamento com os clientes, como caracteriza a LXM Solutions?

A LXM Solutions é uma empresa sólida, consistente e responsável. Estamos focados no rigor do cumprimento das obrigações e em encontrar soluções adequadas e em tempo útil para os nossos clientes, visando sempre um crescimento socioeconómico sustentável.

De entre os serviços prestados, quais aqueles mais solicitados? É possível aceder a um pacote de serviços?

A LXM Solutions é muito solicitada pelo seu pacote premium de serviços: Contabilidade, Análise Financeira e Consultoria Fiscal.

Na área da Contabilidade e Fiscalidade, a digitalização dos processos está em curso. Como se posiciona a LXM Solutions relativamente a esta questão, sobretudo considerando o momento pandémico que as empresas atravessaram recentemente e que obrigou ao teletrabalho e ao distanciamento?

A LXM Solutions já iniciou o processo de implementação da digitalização e considera ser imprescindível, nos dias de hoje, visto que as vantagens e benefícios são elevadíssimos para os nossos clientes.

Considerando a sua carteira de clientes, que análise pode fazer da retoma económica? Esta já está verdadeiramente a ter lugar?

Tendo em conta a diversidade da carteira de clientes da LXM Solutions, a retoma económica é uma realidade, embora em ritmos diferentes, de acordo com o setor de atividade. Se, no caso dos cabeleireiros, por exemplo, a retoma já está a acontecer, no setor da restauração não é assim, particularmente no que respeita a bares – eu tenho clientes que estão fechados desde março de 2020. Para esses clientes, os apoios são fundamentais e se o apoio desaparece podem ficar em risco muitas empresas e posto de trabalho. Ainda assim, as pessoas estão otimistas em relação ao futuro – e esse é também um pouco o papel do contabilista – servir de psicólogo – e assegurar às pessoas que tudo ficará melhor.

A importância dos contabilistas para o funcionamento das empresas e, consequentemente, para a economia, foi reconhecida, com a questão pandémica, onde os contabilistas foram a linha que uniu o Estado às empresas?

Os contabilistas tiveram e sempre terão um papel extremamente relevante nesta união, nomeadamente no apoio e acompanhamento das empresas ao acesso a fundos e ajudas disponibilizadas pelo Estado. Somos, de certa forma, mediadores entre as duas partes. E claro que temos um papel fundamental para que a economia possa crescer e tomar o rumo que todos nós queremos – o do crescimento sólido, que ofereça solidez e consistência às empresas.

Esta ligação que existe entre os contabilistas, as empresas e o Estado posiciona-vos num ponto fulcral da Economia. Parece-lhe que, tendo em conta este reconhecimento que foi conseguido agora, podem capitalizá-lo de forma a posicionarem-se na sociedade de uma forma diferente, alterando a visão social de “cobradores de impostos” que existe?

Ainda existe, mas agora alguns empresários já começam a ter consciência que o contabilista não existe apenas para cobrar impostos e para fazer cumprir as obrigações fiscais, mas sim também para os ajudar no seu crescimento. Apoiamos na análise financeira da empresa e na sua gestão, portanto o contabilista é o parceiro ideal para conseguirem alcançar os objetivos e o valor que procuram para as suas empresas.

Como antevê o futuro da LXM Solutions?

Antevejo o futuro da LXM Solutions com otimismo, baseado em dois indicadores significativos: a elevada taxa de retenção e o aumento contínuo da sua carteira de clientes, mesmo em fase pandémica. Somos o parceiro de eleição dos nossos clientes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here