Valor Magazine #044

0
2048

A edição de maio da Valor Magazine destaca o Dia Nacional do Advogado,
numa perspetiva feminina da atividade.

As mulheres só conseguiram aceder à profissão de advogadas a partir de 1918 e só mais recentemente as profissionais do Direito se superiorizaram aos homens, no que respeita ao número de mulheres advogadas em exercício de funções.

A Valor Magazine destaca, nas suas páginas, vários testemunhos de mulheres – umas com poucos anos de carreira, outras já com várias décadas de trabalho na área, unidas pela mesma paixão: a Advocacia.
Sendo a Advocacia uma área que exige extrema dedicação, estudo e trabalho caminham de mãos dadas com a empatia, o respeito pelo cliente e a capacidade de ganhar casos seja pelo consenso e pelo acordo entre as partes, seja na barra do Tribunal.

Desde que as mulheres se tornaram a maioria dos profissionais do Direito, os consensos são mais comuns.

No entanto, na Advocacia, onde se luta pelos direitos de todos, ainda há falta de apoios para as mulheres, nomeadamente no que concerne a questões como a maternidade e a doença.

Esta edição está também marcada pelo Dia Europeu do Mar, que também está assinalado nestas páginas. O mar, um dos maiores patrimónios nacionais, históricos e económicos.

É ainda assinalado o Dia Internacional da Luta Pela Saúde da Mulher e dado
destaque à sustentabilidade que as empresas têm, cada vez mais, vindo a querer assegurar.

Leve consigo a Valor Magazine de maio e desfrute de mais esta edição que
preparámos para si!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here