WinNow: uma agência que faz acontecer

A WinNow foi criada por Marta Fialho Barros em 2017, com o objetivo de ser uma agência de Marketing e Publicidade distinta do que já existia no mercado até então – desenvolvida para assegurar soluções personalizadas a cada cliente, sempre acompanhadas de um serviço de Consultoria em Publicidade ajustado às necessidades de cada um, baseado no modelo “Pensa e Acontece”.

0
358
Marta Fialho Barros, diretora

Quando criou a WinNow, fê-lo com base num espírito diferenciador e que procurava responder às necessidades mais particulares de quem a procurava. O que a levou a iniciar um negócio próprio, na área da Publicidade e do Marketing em particular?

Exatamente, o conceito foi esse: criar uma marca de qualidade, ligada ao Marketing e Publicidade, com características ainda não existentes no mercado. A minha licenciatura em Relações Internacionais e a Pós-Graduação em Negócio Internacional enraizou mais ainda conceitos que fazem parte de mim, tais como a determinação, espírito empreendedor e empresarial e gosto pelas relações humanas. Este último funde-se também com o lado pessoal, adicionando o facto de ser uma pessoa positiva por natureza e que busca sempre uma solução para cada problema. Tudo isto está presente na inovação do conceito da agência, traduzido de forma business. Depois de analisar o mercado e ir tendo contactos de pessoas que procuravam outra forma de atuação por parte das agências, acreditei que fazia falta este conceito e pus mãos à obra na concretização do mesmo.

A mulher está a assumir, cada vez mais, um papel fulcral na dinamização da Economia nacional?

Sem dúvida e ainda bem que sim! Sou a favor de uma sociedade com igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, sem que haja tantos casos de discriminação devido ao género. Em Portugal acho que estamos a assistir cada vez mais ao aumento da intervenção das mulheres nas organizações da economia social. As características da mulher na sociedade trazem indiscutivelmente uma mais-valia às organizações, pela capacidade que a mulher tem em acrescentar valor com a sua criatividade.

A WinNow

Como definiria a WinNow, relativamente ao que a diferencia dos restantes concorrentes?

A diferenciação da WinNow face às demais agências tem a ver com o acompanhamento personalizado, único para cada cliente, adaptado a cada necessidade, e com oferta de consultoria em Publicidade, na proporção de cada serviço. Em termos dos valores, não funcionamos apenas por packs, adaptamos cada orçamento às necessidades existentes. No reforço de tudo isto temos a Missão da agência, comum a qualquer um dos oito serviços – o Pensa & Acontece. Tal significa que cada serviço só está concluído quando o cliente vê a sua ideia concretizada (sem surpresas de valores adicionais).

Durante o confinamento, o digital foi fundamental para que as empresas pudessem continuar a chegar aos clientes. Que diferenças sentiu a WinNow no que respeita aos pedidos que lhe chegaram?

O ano de 2020 ficará para sempre como um marco do incremento do digital. O online não é amanhã, é hoje e quem não está fica de fora. Com a pandemia não tive que alterar nada porque sempre tivemos um sistema misto (presencial e online) e a equipa soube continuar a responder, ajustada a cada necessidade. Os oito profissionais que tenho são excelentes, em cada área. Houve um incremento de pedidos ligados aos sites e também relativamente ao Branding, já que as empresas, em épocas de crise, devem aproveitar para reforçar a sua imagem e na necessidade criar a oportunidade.

Qual será o papel da Comunicação, de agora em diante, no futuro das empresas?

A Comunicação sempre foi um fator determinante para qualquer empresa. Marcas fortes no mercado não dispensam apostar em publicidade porque é a forma de se conectarem com os clientes. O que as diferencia é precisamente a forma como comunicam. No futuro, acredito que a Comunicação vai ser tão ou mais valorizada porque, com a nova realidade, a Comunicação agora é online e offline, sem desvalorização de nenhuma das duas – ambas complementam-se e reforçam-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here