Definem-se como uma empresa nacional, que desenvolve atividades nas áreas da gestão e do marketing imobiliário. Como se caracterizam, considerando o trabalho que desenvolvem junto dos players do imobiliário?
Somos uma empresa jovem, temos apenas sete anos de existência, no entanto somos já um dos players mais importantes em Portugal no que diz respeito a softwares de gestão imobiliária.
Quais os principais softwares que já desenvolveram para a gestão e marketing neste ramo de atividade?
O nosso core business é o desenvolvimento e comercialização do software de gestão imobiliária HCPro, que permite a qualquer profissional fazer a gestão da sua atividade, passando pelo marketing, pela faturação, gestão de clientes ou exportação da carteira de imóveis para portais de uma forma simples e prática.
Relativamente ao CRM HCPro, que foi adquirido pelo Idealista, qual a importância deste software para os consultores? Quais as características mais importantes do mesmo que gostaria de salientar? Que tarefas ele permite agilizar?
Em junho deste ano, a empresa foi comprada pelo grupo Idealista, o que significou para mim o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido nos últimos sete anos. Os nossos clientes, trabalhando agora com o software de gestão do portal imobiliário líder em Portugal Idealista.pt, beneficiam de condições únicas tanto comerciais
como tecnológicas ao trabalharem com estes dois produtos (portal e software).
Quais são as principais necessidades deste setor, a nível de software? É uma área que ainda carece de ajuda tecnológica?
Atualmente a tecnologia é fundamental no ramo imobiliário. Os tempos em que as vendas dos imóveis se faziam através de anúncios dos jornais já acabaram há imenso tempo. Agora qualquer empresa ou profissional que não trabalhe ou saiba trabalhar com um software de gestão imobiliária de certeza que não terá muito sucesso na sua
atividade.
Qual a importância da distinção Scoring, para o trabalho diário e para o relacionamento com os clientes?
Esta distinção acaba por ser também uma garantia que os nossos clientes têm em relação à qualidade dos nossos serviços e que acaba por se refletir também nos nossos resultados económicos.
Como avalia o próximo ano, considerando as previsões económicas anunciadas pelas principais instituições financeiras e pelo Governo português? Parece-lhe que tal poderá impactar o setor imobiliário, onde apostam particularmente?
Os próximos dois anos não vão ser fáceis para o setor imobiliário. O aumento das taxas de juro, da inflação, da guerra na Ucrânia e a maior cautela da banca portuguesa em conceder crédito habitação vão obrigar as empresas desta área a terem que fazer apostas certeiras no desenvolvimento do seu negócio. Para nós, pertencermos a um grupo multinacional líder no sul da Europa vai-nos permitir continuar a desenvolver e a comercializar o nosso software HCPro a um preço bastante acessível para os nossos clientes.