“Contratar seguros online é a tendência do futuro”

A Figmedia desenvolve a sua atividade desde 2011, na área da mediação de seguros, e é parceiro exclusivo da Generali Seguros, através da marca Tranquilidade. Óscar Gomes, o diretor da empresa, identifica os novos desafios que o setor segurador enfrenta e explica como este setor vivenciou o período da pandemia.

0
176

Como definiria a vossa forma de trabalhar e qual a importância de apresentar uma solução adequada à necessidade do cliente para reforçar a relação de confiança?

A Figmedia é uma empresa de mediação de seguros que trabalha em exclusividade com a Seguradora Generali Seguros, S.A., representando a marca Tranquilidade. Tudo começou em
outubro de 2011, ano em que frequentei o Curso de Gestores de Seguros ministrado pela
seguradora. Desde logo foi uma aposta ganha, não só pela formação diferenciada que adquiri, mas também por representar uma seguradora com mais de 150 anos de história em Portugal. Todo o “know-how” adquirido é colocado em prática, dando-nos a capacidade de saber apresentar as melhores soluções aos nossos clientes, sendo esta capacidade que nos
destaca e que é apreciada pelos mesmos. Cada cliente é um amigo e tem necessidades específicas, fazemos questão que saibam que podem contar connosco no dia a dia para defender os seus interesses e lhes dar o melhor aconselhamento.

Quais os principais seguros cuja procura aumentou nos últimos tempos? Acredita que o aumento reflete as circunstâncias sociais dos indivíduos/empresas?

Nos clientes particulares, verifico uma grande preocupação em subscrever um seguro de Saúde e nas empresas um seguro para eventuais riscos cibernéticos, que, na Tranquilidade, faz parte do Multirriscos Empresarial. Acho que a maior procura pelos seguros referenciados têm a ver com os tempos que vivemos, sendo um dos principais fatores a crise pandémica
de Covid-19. As pessoas ficaram mais preocupadas em ter um seguro que as tranquilize. No caso das empresas, ao recorrerem ao teletrabalho, muitas delas foram obrigadas a dar “o salto para a internet”, colocando os seus funcionários a trabalhar a partir de casa, nas suas redes domésticas. Esta nova realidade veio aumentar drasticamente a exposição das
empresas a ataques cibernéticos.

Como foi possível à Figmedia manter-se disponível para os clientes e continuar com a personalização do serviço prestado, considerando o período pandémico?

Para a Figmedia, sempre foi uma prioridade manter a disponibilidade e apoio aos nossos clientes desde o primeiro dia. Foi mantida a nossa loja Tranquilidade aberta, com horários mais reduzidos, com apenas um terço dos nossos comerciais em permanência, cumprindo todas as normas da DGS. A restante parte da equipa ficava sempre em regime de
teletrabalho e de rotatividade, acompanhando a evolução da pandemia. Durante este período, a Figmedia privilegiou o contacto telefónico, por e-mail ou por videochamada.

Quais os desafios que o setor segurador teve de enfrentar, aquando desta situação pandémica, e que análise faz da resposta dada?

Durante a pandemia o setor segurador teve de enfrentar vários desafios, mas destaco a necessidade de adaptação a uma nova tendência: a contratação de seguros online. Foi necessária uma resposta rápida e eficaz para satisfazer os consumidores/clientes que, da mesma forma que começaram a fazer a maioria das suas compras online, também privilegiaram esta via para a contratação dos seus seguros. Penso que o setor segurador
conseguiu acompanhar, num curto espaço de tempo, este novo paradigma.

Quais as áreas que serão alvos de maior procura, por parte das empresas e dos particulares, de forma a protegerem-se de questões sociais novas?

As áreas que serão alvo de maior procura serão os seguros de Saúde, quer para particulares quer para empresas, os seguros Multirriscos, também para ambos os tipos de clientes e seguros que garantam os riscos derivados de ataques cibernéticos, para as empresas.

Como antecipa este ano de 2022 para a Figmedia? Quais os objetivos a atingir?

Tenho certeza de que o ano 2022 será para a Figmedia mais um ano de superação, um ano em que continuaremos focados nos nossos clientes, na angariação de novos e em manter o habitual crescimento da empresa ano após ano, afirmando-nos cada vez mais como um digno representante da Generali Seguros, S.A. e da marca Tranquilidade a nível nacional.
Pretendemos também reforçar a nossa presença digital, preparando-nos melhor para o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here