Criação do Mercado Económico da CPLP é tema central na 2ª Conferência Económica que decorre no Porto

O Porto acolhe já dia 3 de dezembro a 2ª Conferência Económica da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. O evento decorrerá no Super Bock Arena-Pavilhão Rosa Mota.

0
380
Foto: cecplp.org

A menos de uma semana do evento, o programa está oficialmente lançado e os grandes objetivos para a segunda edição da conferência estão traçados. Estarão em debate questões de extrema importância como a mobilidade e atribuição de vistos no seio da CPLP, o aumento das ligações aéreas e marítimas entre os Estados-membros ou a maior integração de mulheres e jovens nas instituições.

A grande prioridade será fazer avançar efetivamente um mercado único que agregue os 274 milhões de pessoas dos nove países lusófonos. A cerimónia de abertura conta com o atual presidente da assembleia parlamentar da CPLP e presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Pedro Maurício dos Santos e o ministro do Comércio da República de Angola, Joffre Van-Dunem Junior.

O programa divide-se em duas agendas centrais: a agenda política e a agenda económica. Empresas de peso como a GALP ou Microsoft fazem part18e do painel de oradores, a par de personalidades políticas dos países da CPLP como Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e todos os países que fazem parte da comunidade.

O evento surge na sequência da comemoração dos 15 anos da CE-CPLP (Confederação Empresarial da CPLP) e quer posicionar-se como o evento de referência dos países lusófonos, pretendendo avançar a partir do Porto com a criação de grupos de trabalho específicos para as temáticas da Mobilidade, Emigração e Diáspora, Coordenação e Ligação entre os Tribunais Arbitrais e a CPLP, Manual de Ética e de Compliance das Empresas e Energias Renováveis na CPLP.

Os últimos bilhetes ainda estão disponíveis para todos os empresários e interessados que queiram participar na conferência e podem ser comprados através do site da CE CPLP (www.cecplp.org).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here