“O conceito ‘ageless’ é um conceito de gestão”

A JDF_GLOBAL nasceu pela mão de José Duarte Ferreira, com o objetivo de investir ainda mais no setor da formação e consultoria no ramo automóvel. No entanto, alargou as suas áreas de atuação ao Turismo e, recentemente, à marca Ageless JOBS PORTUGAL.

0
328

Como caracteriza este percurso empresarial e qual o objetivo da criação desta marca Ageless JOBS?

A Ageless JOBS PORTUGAL é uma nova atividade no universo de JDF_GLOBAL, que teve o seu início há cerca de 20 anos. A JDF_GLOBAL foi criada para operar nas áreas de consultoria e
formação. Foi uma etapa natural, após o meu percurso em empresas multinacionais do setor automóvel, em que desempenhei vários cargos de gestão. Foi graças ao conhecimento
alargado do negócio automóvel que me permitiu integrar este novo desafio, abordando áreas de formação de elevado nível de exigência, como por exemplo engenharia das transformações de veículos e vendas corporate. Ao longo deste percurso, foram adicionadas áreas fundamentais de especialidade, como soluções media e webdesign que nos permitiram
oferecer soluções globais aos nossos clientes e desenvolver cursos segundo as metodologias de e-learning e b-learning, com plataformas próprias de LMS. Como complemento, foram
desenvolvidos cursos e conferências com a inclusão de training movies e training documents. A partir daí, foram criados alicerces para o desenvolvimento de uma área de GRH com base nos nossos critérios de qualidade e no nosso paradigma tecnológico. Ageless JOBS PORTUGAL
pretende, no curto prazo, ser um player válido e tecnológico, atuando numa lógica de matching entre empresas e candidatos.

“Ageless Jobs” remete para a importância da idade aquando da procura de um novo emprego. Como vê esta questão, considerando os novos paradigmas do recrutamento e as novas necessidades das empresas?

Muitas vezes as empresas constituem grupos de talentos com “high skills”, mas não constroem equipas vencedoras capazes de obter os melhores resultados, daí que é
fundamental que as equipas apresentem um conceito multi-age e multi-experience capazes de conferir um equilíbrio estável entre dinâmica, ambição, evolução, experiência e valores. O conceito ageless não é só um conceito pessoal, mas sobretudo um conceito de gestão.

Quais são os principais serviços/ferramentas que esta marca disponibiliza para ajudar a encontrar o profissional certo para a função?

A grande aposta é em ferramentas e serviços online e cloud based. Terminámos a fase de testes do nosso portal de emprego em www.agelessjobs.pt, que permitirá às empresas comunicarem as suas ofertas, e aos candidatos obter em comunicações filtradas, de acordo com critérios selecionados. Este portal também aproximará os candidatos ativos e passivos das empresas através de um information / matching feed, dado que Ageless JOBS PORTUGAL
funciona numa lógica de consultoria e também numa lógica de agência privada de colocação. Em termos de empresas, oferecemos consultoria especializada e também suporte tecnológico atual para maximizar a gestão dos processos, nomeadamente ao nível de testes, apresentações, entrevistas e partilha interna de informação.

Quais lhe parecem ser as principais características que são procuradas num profissional, atualmente, sobretudo no que respeita às soft skills?

As soft skills têm vindo a ganhar extrema relevância no mercado de trabalho nos últimos anos. As competências comportamentais são decisivas para o trabalho em equipa,
para a inovação das propostas e consequentemente decisivas, para a evolução duma carreira profissional e para os resultados das empresas. O grande desafio do profissional de hoje
é, não só ter a autonomia e a capacidade de aquisição de novas áreas de conhecimento, como também de se integrar em equipa e de se adequar à cultura organizacional da sua empresa.

Como se posiciona a JDF_GLOBAL e a Ageless JOBS PORTUGAL, em particular, no que respeita ao ano de 2022? Quais os objetivos a atingir?

A JDF_GLOBAL com a marca Ageless JOBS PORTUGAL, pretende, já em 2022, ser um parceiro de referência, disponibilizando know-how e ferramentas online de suporte, para otimização de processos de recrutamento e para suporte à tomada de decisão. Confiamos num futuro
muito aliciante e produtivo, apostando vivamente em soluções mais diversificadas e viradas para as necessidades do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here