Personalização de serviços rende distinção Top 5% Melhores PME de Portugal a PTCG

Mário Leite da Silva e Ana Rita Rodrigues fundaram, há três anos, a PTCG, uma empresa de consultoria e gestão económico-financeira e de estratégia de mercado. Serviços de excelência, com total transparência, que geram relações de confiança e de longo prazo, sempre com uma postura de responsabilidade perante os clientes, os colaboradores e toda a comunidade é o posicionamento desta boutique independente na área da consultoria estratégica que foi distinguida com o selo Top 5% Melhores PME de Portugal, atribuído pela Scoring.

0
320

Há quantos anos estão no mercado?

A PTCG foi criada em 2020 por Mário Leite da Silva e Ana Rita Rodrigues. Os promotores da empresa tinham, em conjunto, mais de 40 anos de experiência profissional, grande parte dos quais em funções de topo em diversas empresas de vários setores de atividade.
A PTCG personifica um projeto de consultoria com um posicionamento de mercado muito claro e diferenciado, focado na criação de valor para os clientes, fugindo à tradicional consultoria mass market. Nasce, assim,
direcionada e vocacionada para a satisfação das necessidades específicas dos clientes na área da consultoria económico-financeira e estratégica.

Que significado tem esta distinção?

Esta distinção vem confirmar todo o esforço que tem sido feito desde a criação da PTCG: prestar um serviço personalizado aos nossos clientes, com um quadro de profissionais altamente qualificados e, ao mesmo tempo, manter um equilíbrio financeiro e uma estrutura de capitais capazes de enfrentar os desafios cada vez maiores de um mercado altamente competitivo e volátil. Representa também o reconhecimento do acerto da estratégia que tem sido implementada, e um importante incentivo para a equipa de gestão.

Que serviços disponibiliza no mercado?

A PTCG é uma boutique independente de consultoria estratégica e de gestão, que apoia os clientes na resolução de problemas empresariais específicos, relacionados com planeamento, gestão e controlo, gestão da mudança, planeamento estratégico, finanças corporativas, reestruturação, gestão de projetos e desafios específicos decorrentes de family offices. A PTCG possui as competências de uma grande empresa de consultoria de gestão, sem a sua estrutura de custos, pelo que acredita que pode oferecer uma proposta altamente competitiva e com total flexibilidade aos seus clientes. Temos uma equipa que trabalha especificamente projetos na área de fusões e aquisições e temos ainda competências específicas na área de mercados de capitais, assessorando family offices na sua gestão estratégica.

Que impacto tem hoje, para as empresas, um acompanhamento personalizado levado a cabo pela PTCG? Em que se reflete isso nos seus números, mais tarde?

Queremos prestar serviços de elevado valor para os nossos clientes, desenvolvendo com eles relações de longo prazo e transformando-os em reais parceiros de negócio. Já nos aconteceu serem os nossos clientes a referenciar-nos a outras empresas, pois reconhecem em nós as competências e o compromisso com os objetivos definidos. É um trabalho diário, permanente e de grande rigor e disciplina. Os serviços da PTCG assentam em grande medida na longa experiência dos seus quadros, em especial, dos seus fundadores. O percurso profissional de Mário Leite da Silva iniciou-se há mais de 25 anos na banca comercial, posteriormente esteve numa consultora de topo e, depois de uma experiência numa multinacional alemã na indústria automóvel, assumiu a gestão do maior family office português, trabalhando sete anos diretamente com Américo Amorim. Paralelamente sempre manteve a atividade académica, como professor, em áreas de Planeamento e Controlo de Gestão. Toda esta experiência permitiu desenvolver uma sensibilidade especial para os desafios que as empresas enfrentam constantemente. Procuramos colocar à disposição dos nossos clientes toda a nossa experiência e isso tem sido reconhecido pelo mercado em momentos como este, mas, mais importante ainda para nós, tem sido reconhecido pelo mercado e pelos nossos clientes que nos referenciam a outras empresas. É desta forma diferenciada e sustentada que procuramos estar dia a dia no mercado. Felizmente até agora com bons resultados. No nosso site (www.ptcg.pt) tentamos descrever os serviços que prestamos e as indústrias em que estamos especializados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here