“2022 será um ano de crescimento da marca”

A Conrado Villas é uma agência imobiliária algarvia, situada em Castro Marim, que viu a pandemia fazer aumentar a procura por imóveis – particularmente moradias – naquela região. Hélder Conrado, o diretor da empresa, acredita que 2022 será um ano muito importante e positivo para a Conrado Villas e estima um crescimento grande da marca.

0
316

Como se adaptou a Conrado Villas às novas necessidades do mercado imobiliário, tendo em conta as alterações verificadas aquando da pandemia?

A Conrado Villas teve que se adaptar às necessidades dos clientes, procurando alternativas para satisfazer as suas necessidades. Com as questões do confinamento, tivemos de alterar o método de visitas aos imóveis: em vez de ser presencial, começámos a utilizar mais as novas tecnologias, porque os clientes não tinham forma de se deslocar aos imóveis para os
conhecer. Tivemos de estar mais próximos dos nossos clientes e fazer com que se sentissem presentes.

Castro Marim, enquanto localidade do Sotavento Algarvio, acabou por beneficiar com o desejo de algumas famílias de deixarem as grandes cidades? Que procura se verificou?

Muitas pessoas procuraram sair das grandes cidades e encontrar um refúgio em locais como Castro Marim por causa das regras impostas pela pandemia. O grande aglomerado de pessoas nas cidades fez com que o número de casos do vírus aumentasse e essa
foi uma das principais razões para muitas pessoas decidirem procurar um imóvel num sítio com menos densidade populacional, escolhendo o concelho de Castro Marim. Tivemos uma grande procura de imóveis no nosso concelho, principalmente o mercado das moradias.

A transição digital acabou por afetar também a área imobiliária. Como lidou a Conrado Villas com esta situação?

O digital veio facilitar muito a comunicação com o cliente, tornando a aproximação com a Conrado Villas mais fácil. Tivemos de nos adaptar às reuniões online para conseguir comunicar com os proprietários, porque a angariação é a principal arma deste negócio
e, com todas as restrições impostas, os proprietários não se conseguiam deslocar aos imóveis, por isso tivemos de criar soluções mais fáceis e cómodas para que conseguíssemos ter imóveis para venda.

Como caracterizaria a vossa área de gestão de compradores, bem como a de gestão de imóveis? Esta última sofreu, particularmente, nestes últimos dois anos?

Temos uma equipa profissional que se dedica exclusivamente ao mercado de compradores. Os
nossos clientes confiam em nós para lhes procurar a sua casa de sonho. Começamos por fazer uma seleção dos imóveis que existem no mercado, com as características e exigências feitas pelos nossos clientes, para que consigamos encontrar o imóvel perfeito. Desta forma tornamos o processo de compra mais simples e sem incómodo para os nossos clientes.
Temos um departamento de gestão de imóveis, desde o arrendamento anual, ao arrendamento sazonal, uma equipa de manutenção para os imóveis dos nossos clientes e uma equipa de limpeza.

Considerando que as novas regras relativas ao investimento para quem quer ter acesso a um Visto Gold mudaram, que vantagens pode tal trazer à região do Algarve, em particular a regiões menos dinamizadas?

Com a nova alteração das regras dos Vistos Gold, os montantes mínimos exigidos foram alterados, bem como a delimitação de áreas específicas para a sua obtenção. Isto vai fazer com que os investidores procurem zonas menos dinamizadas a nível populacional e que aumente, assim, o investimento nessas zonas.

Que análise faz agora do futuro que aguarda o setor e, em particular, a Conrado Villas?

O mercado imobiliário irá manter esta linha de crescimento que tem tido nos últimos anos. Estou otimista com o que aí vem. Acredito que com o aumento do turismo, a diminuição do desemprego, o levantamento das restrições relativas à Covid e o aumento do autoconsumo aumentará também o poder de compra dos clientes nacionais. Haverá também um aumento de clientes estrangeiros, devido à forma como o nosso país é visto lá fora. A Conrado Villas é uma marca que está em grande crescimento, somos uma referência no mercado imobiliário na nossa zona de posicionamento e cada vez mais somos procurados e recomendados pelos
nossos clientes. Acredito que o ano de 2022 será um ano fantástico para a nossa empresa e estimamos um crescimento na ordem dos 20%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here