“Adequamos os seguros de Saúde às necessidades do cliente”

A Soluções Apuradas nasceu há quatro anos, em resultado da experiência dos seus fundadores em áreas como consultoria financeira, Banca e seguros. Lino Nascimento é o diretor desta empresa, que surgiu das sinergias existentes dos diferentes profissionais multidisciplinares envolvidos na sua criação. Sendo uma mediadora de seguros multimarca, a sua oferta é alargada e existem várias soluções, inclusivamente ligadas a seguros de Saúde – um dos que mais aumenta em Portugal – disponíveis para os clientes.

0
385

O que vos fez investir na criação de uma nova empresa e como é que a mesma se distingue das restantes concorrentes?

A empresa surgiu de forma a centralizar este ramo de negócio, fruto das sinergias do trabalho
desenvolvido por uma equipa multidisciplinar e pelo facto de ser uma equipa especializada nas áreas contabilística, financeira e fiscal permite-nos ter um conhecimento mais aprofundado dos clientes, nomeadamente corporate, para melhor adequarmos os produtos às suas necessidades de proteção.

Qual a vantagem de serem uma empresa de mediação de seguros multimarca?

No momento de se contratar um seguro, muitas questões influenciam na decisão e, pelo facto de termos uma independência de atuação, permite-nos um leque mais abrangente de ofertas para melhor adequarmos às necessidades dos clientes.

O seguro de Saúde tem sido dos que mais cresceu, no que respeita à sua procura e contratação. Quais as soluções de seguros de Saúde de que dispõem e como avaliam a importância deste seguro para a população nacional?

A subscrição destes produtos tem aumentado também como consequência dos constrangimentos do SNS. Dadas as parcerias multimarcas, temos uma oferta muito diversificada, desde o convencional seguro de Saúde, os planos de Saúde e, cada vez mais,
temos procura por seguros mais específicos, como para a idade sénior, os seguros com coberturas oncológicas, proteção financeira, etc. A responsabilidade social tem sido uma preocupação crescente entre as empresas, existindo também uma maior procura por seguros de grupo, de forma a reterem os seus talentos.

“A pandemia acelerou ainda
mais a comercialização
destes produtos, dada a maior
restrição no acesso
ao SNS.
Os fatores-chave para o aumento da
procura são o nível da rapidez
e acessibilidade aos
cuidados de saúde, sendo um importante
complemento ao SNS”.

Parece-lhe que a solução de contratualização de seguros de Saúde, para acesso ao setor privado dos cuidados de saúde, pode ser um bom complemento ao SNS?

A pandemia acelerou ainda mais a comercialização destes produtos, dada a maior restrição no acesso ao SNS. Os fatores-chave para o aumento da procura são o nível de rapidez e acessibilidade aos cuidados de saúde, sendo um importante complemento ao SNS, libertando recursos para que também este seja mais eficiente.

Quais os desafios com que lhe parece que o setor dos seguros se deparará nos próximos tempos? Quais as áreas que mais irão crescer/desenvolver-se?

O mercado segurador, enquanto procura apostar nas melhores soluções tecnológicas, centra cada vez mais o foco no cliente e numa maior proximidade a este e às suas necessidades. Os riscos das alterações climáticas, cibernéticos, demográficos serão, sem dúvida, os grandes
desafios dos próximos tempos e um grande teste à resiliência do mercado segurador. Estes riscos e os seguros de pessoas, aliados ao digital, serão áreas em grande crescimento.

Como antecipa a evolução da Soluções Apuradas? Existe possibilidade de continuar a crescer, em espaços físicos, serviços e parceiros?

Nos últimos anos temos tido um grande crescimento, quer de forma orgânica, quer por
algumas aquisições. Com quatro espaços físicos, prevemos a sustentabilidade do crescimento,
assente em parcerias, e a abertura de outros espaços físicos, alargando o âmbito geográfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here