Crianças regressam à escola mas teletrabalho mantém-se obrigatório até dia 14

0
2

As crianças e jovens regressam esta segunda-feira à escola, mas o trabalho ainda se mantém obrigatório, no caso de ser possível executá-lo desta forma, até ao dia 14 de janeiro.

Também a 14 de janeiro reabrem os bares e as discotecas, mas a obrigatoriedade de teste negativo para ter acesso ao espaço mantém-se. Além disso, continua também em vigor a proibição de consumir álcool na via pública.

Para estas empresas, o Governo fez regressar o lay-off simplificado, ao mesmo tempo em que as empresas podem também recorrer ao programa Apoiar.

No que respeita às atividades comerciais, a época de Saldos nas lojas físicas começa esta segunda-feira, mas a restrição ao número de pessoas no interior dos estabelecimentos continua em vigor: uma pessoa por cada cinco metros quadrados.

Continua a ser necessário apresentar o certificado de vacinação para entrar em restaurantes, ter acesso a hotéis ou estabelecimentos de alojamento local; espetáculos culturais e eventos com lugares marcados e ginásios.

Para visitar alguém em lares ou hospitais, ir a um evento sem lugar marcado ou a um jogo de futebol é necessário teste negativo. Apenas quem já tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 14 dias não necessitará de apresentar este teste, já que o certificado de vacinação irá conter essa informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here