“Os canais digitais são cruciais para esta atividade”

Filipa Lemos conhece o mercado segurador há seis anos, altura em que iniciou funções como gestora de clientes numa mediadora de seguros. Em 2020, decidiu abrir a sua própria agência de mediação, especializada em seguros do ramo Vida e Não Vida.

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Filipa Lemos, diretora

A FL Seguros é um projeto relativamente novo no mercado. O que a levou a fazer esta aposta numa altura como a que atravessamos?

O projeto FL Seguros saiu da gaveta no início de 2020. Achei que era a altura certa para me lançar no mercado, trazendo uma bagagem de conhecimento desde 2015, ano em que entrei na atividade seguradora. Quando tudo se estava a compor o país pára devido à pandemia. A solução foi enfrentar a realidade. Reunir esforços para seguir em frente e ajustar estratégias, com o objetivo de proporcionar um serviço profissional e de confiança aos nossos segurados.

Quais as vantagens – para os clientes – de a FL Seguros ser uma mediadora multimarca?

A nossa empresa é especializada na Mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Temos acordos com diversas companhias de seguros do mercado para encontrar a melhor solução que responda às necessidades dos nossos segurados. O nosso objetivo é prestar um serviço profissional de consultoria, informando os segurados das diferentes opções de mercado, garantindo um acompanhamento na gestão dos seus seguros de forma a contribuir para a sua segurança e bem-estar.

Como conseguiu ultrapassar todos os desafios que se lhe colocaram, a si, enquanto empreendedora, e à empresa, durante o ano de 2020? O apoio das seguradoras parceiras foi importante?

O ano de 2020 veio impulsionar a divulgação da atividade nas plataformas digitais. Esta adaptação foi crucial para manter o contacto com os segurados e potencializar a angariação de novos negócios. No entanto, não dispensamos o contacto humano para a fidelização dos segurados. Contamos, sempre, com o apoio dos nossos parceiros, através de adaptações nos diversos produtos quer para empresas, ao evidenciar os ajustes na cobertura de acidentes de trabalho na atividade de restauração, com a extensão da cobertura nas entregas ao domicílio, quer para individuais, com a oferta do copagamento da utilização de médico online e a entrega de medicamentos ao domicílio. O apoio aos profissionais de saúde foi e continua a ser fundamental, através da ausência de períodos de carência e franquia em caso de infeção por Covid-19 ou isolamento profilático, na cobertura de incapacidade total temporária para o trabalho.

Que análise faz da procura que tem existido para seguros de doença? A FL Seguros disponibiliza diversas opções deste seguro?

Uma das razões para esta procura deve-se à busca de alternativas ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), que ficou sobrecarregado devido à Covid-19. Oferecemos diversas opções neste ramo. Cabe-nos analisar o perfil de cada segurado e apresentar a melhor proposta enquadrada às suas necessidades.

Que alterações lhe parecem mais urgentes de efetuar, no setor dos seguros, para que este responda de forma adequada às necessidades das pessoas e das empresas?

O setor tem-se ajustado às necessidades dos portugueses e das empresas, através da renovação e inovação constante da oferta dos diferentes produtos, ajustando-os às suas necessidades. Um exemplo disso é a aposta no produto de acidentes pessoais, em resultado da crescente adesão à prática de atividades desportivas.

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