Reinventar os negócios

Filipe Raposo é o CEO da AcoresPro, uma empresa de marketing digital que nasceu há 12 anos, com dois elementos e que hoje conta com 16 pessoas para fazer frente ao desafio que o mundo digital representa.

0
218
Filipe Raposo, CEO

Como analisa este projeto e a sua evolução?

A AcoresPro nasceu em 2008 na garagem dos meus pais. Éramos apenas duas pessoas, eu e o meu sócio Marco Ferreira, e focávamo-nos, essencialmente, em dois serviços: construção de sites e manutenção de computadores. Trabalhámos muito para chegar até aqui. Hoje, somos uma empresa que apresenta um serviço completo na área do marketing digital. A nossa missão é ajudar, principalmente, as pequenas e médias empresas dos Açores a encarar o mundo digital de forma profissional, criativa e coerente.

Como conseguem assegurar uma constante inovação e criatividade nos vossos projetos? A formação é uma constante, para a equipa?

Fazemos disso uma prioridade. Temos uma equipa de 16 profissionais qualificados nas mais variadas áreas, como programação, web design, design gráfico, multimédia, marketing e gestão de projetos. No entanto, há sempre coisas novas para aprender e todos nós, na AcoresPro, fazemos, regularmente, várias formações e cursos, sobretudo online.

Houve um aumento de trabalho para a AcoresPro, no que respeita sobretudo ao e-commerce?

Sim, sem dúvida. Muitos empresários tiveram de “reinventar” os seus negócios e, por isso, tivemos vários contactos, no sentido de criar estratégias para as empresas açorianas continuarem a chegar aos seus clientes, como a criação de lojas online e websites com marcações/agendamento de consultas. Também podemos apresentar outras soluções, como o desenvolvimento de plataformas à medida (sistemas de informação), que permitem criar métodos de trabalho e gerir equipas à distância. Fazer um vídeo, por exemplo, também é uma ótima forma de mostrar que estão prontos para receber as pessoas, com todas as medidas de segurança.

Que análise faz do comportamento do mercado digital e dos consumidores? O digital será, cada vez mais, uma opção?

Uma empresa que não tenha presença digital é quase como se não existisse. Hoje, qualquer consumidor, antes de realizar uma compra, faz sempre uma pesquisa online. Ora, se a sua empresa não estiver lá, nunca poderá ser contactada por esse cliente. Para além de poupar muito tempo e dinheiro, através dos meios digitais é possível analisar o retorno do investimento e isso é essencial nos tempos em que vivemos.

Que importância terão as redes sociais para um maior engajamento dos consumidores com as marcas?

As redes sociais são muito importantes, sobretudo para criar uma maior relação com o cliente e gerar mais visitas para os websites/lojas online. Sabemos que existem milhões de utilizadores nas redes sociais e as marcas têm de tirar proveito disso. É preciso saber gerir corretamente as páginas e temos tido cada vez mais clientes a pedirem-nos este serviço.

Que desafios antecipa para este setor?

O maior desafio passa essencialmente por apresentar novas soluções para os nossos clientes e um serviço 360 graus. O mundo online está sempre a evoluir e este é um ramo muito competitivo. Nós queremos ser a empresa de referência de marketing digital nos Açores. Para isso, procuramos sempre ser inovadores, criativos e produtivos.

www.acorespro.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here