Schaubtec: qualidade, rigor e know-how ao serviço dos clientes

A Schaubtec tem mais de 20 anos de mercado, nas áreas da indústria ótica, decoração em inox e peças em borracha e em aço inox. Empresa familiar, focada em valores como a qualidade e o rigor, a Schaubtec investe na qualidade e formação para continuar a corresponder às expectativas dos clientes.

1
474
Pia Schaub, COO

Como caracteriza a empresa, na sua forma de trabalhar, para que se destaque no mercado?

A Schaubtec é uma empresa familiar na sua origem, que com o seu conhecimento técnico permite desenvolver, em proximidade com os nossos clientes, as melhores soluções a nível mundial. Destacamo-nos no mercado com três fatores poderosos: a qualidade/rigor alemão, o sigilo profissional e a fidelização aos nossos clientes. Transmitimos assim transparência, honrando a confiança em nós depositada.

Ema Schaub, fundadora

Os componentes que produzem são todos muito específicos. Essa produção é direcionada para os requisitos dos clientes ou é possível produzir de forma standardizada?

Os componentes que produzimos são todos muito específicos, sim, tal como o nosso trabalho. Uma das mais-valias da Schaubtec é o desenvolvimento à medida dos artigos que produz e a capacidade de fazer pequenas ou grandes quantidades, mas sempre direcionada para os interesses dos nossos clientes.

A tecnologia é, obviamente, fundamental para levar a cabo o vosso trabalho. Como se posiciona a Schaubtec no que respeita ao avanço tecnológico e ao know-how dos colaboradores?

A Schaubtec destaca-se, com muito trabalho, com vontade de inovar e de se transformar no sentido de acompanhar as variações globais. A formação contínua dos nossos funcionários traduz-se no cumprimento de um requisito/exigência da nossa empresa, a qual queremos que se mantenha. Investimos fortemente, também, na investigação e criação de ferramentas e produtos que nos permitam o desenvolvimento de peças com melhor qualidade e a preços sempre cada vez mais competitivos.

A Schaubtec recebeu recentemente a distinção de Top 5% para as PME’s, atribuída pela Scoring. Qual a importância desta distinção?

Naturalmente, é um gosto ser distinguido, é sempre uma validação do nosso trabalho e nos dias de hoje, em que a falsificação/cópia dos produtos são uma realidade, esta distinção é o reconhecimento público do trabalho que temos vindo a fazer, prova a excelência do nosso trabalho. Partilhamos, respeitosamente, com todos os nossos clientes e parceiros.

Como considera que a economia nacional irá recuperar? 2022 será um ano de crescimento?

Considero que a questão da pandemia da Covid-19, que abalou a economia mundial e por arrastamento a economia nacional, trouxe um grau de incerteza muito grande, quanto à previsão da recuperação da nossa economia. O surgimento da quinta vaga veio, agora, baralhar ainda mais essas previsões. Contudo, à medida que todos vamos aprendendo a viver com o vírus e com a população a estar praticamente toda vacinada, a que se juntam os incentivos que o programa de recuperação e resiliência trará para a nossa economia, julgo estarem reunidas condições para que 2022 seja um ano de crescimento, embora ténue.

Como será o ano de 2022 para a Schaubtec? Existirão novidades?

A nossa tendência é continuar a evoluir, estamos em constante formação para que possamos realmente ser um valor acrescentado para o cliente que nos procura. Acreditamos que as pessoas são o ativo principal de uma empresa e por isso temos uma equipa experiente, a qual estamos a reforçar, permitindo assim aos nossos clientes encontrar pessoas exclusivas para esta área de negócio, que é tão específica.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here