Como descreveria o seu percurso profissional até decidir criar uma empresa própria?
Desde pequena, sempre tive o sonho de ter a minha própria empresa, embora na altura parecesse algo muito distante, essencialmente porque cresci numa cidade pequena, em Abrantes, e nunca tive contacto próximo com o meio empresarial. Mas tudo mudou quando, aos 19 anos, decidi embarcar numa aventura pelo mundo, com um budget reduzido e até a necessidade de trabalhar durante a viagem. Essa experiência abriu-me horizontes para muitas oportunidades. Conheci pessoas incríveis e histórias de sucesso que me inspiraram a acreditar que eu também podia fazer algo grande.
Quando voltei, tinha a certeza que queria ser empreendedora. A minha primeira ideia? Gerir apartamentos no AirBnb, inspirada pelas vivências que tive durante a viagem. Para ganhar experiência, trabalhei numa empresa do setor e, aos 21 anos, enquanto ainda estudava GRH no ISCTE, lancei o meu primeiro negócio. Comecei a alugar apartamentos em Lisboa e a subalugá-los através de plataformas como o AirBnb e Booking. Em menos de dois anos, já geria cinco apartamentos, tudo isto enquanto continuava a estudar. Em 2019, depois de terminar a licenciatura, fiz uma nova viagem, sozinha, pela Ásia. Essa viagem trouxe-me uma nova ideia: criar a minha própria agência. Quando voltei a Portugal, com apenas 23 anos, mergulhei por inteiro nesse sonho. Pouco depois, com a chegada da pandemia, o turismo foi completamente abalado, o que me levou a deixar o negócio dos Airbnbs. Foi então que decidi dedicar-me 100% à agência, e desde então, não parei.
Que desafios encontrou ao criar a sua empresa?
Houve muitos desafios no caminho, mas realço dois. Foram necessários oito meses de muito esforço e dedicação até conquistarmos os primeiros clientes, que confiaram no nosso potencial. Montar uma equipa de excelência foi outro grande desafio, algo que considero essencial para o sucesso da empresa.
Nos momentos mais desafiantes, acredita que as suas características pessoais foram determinantes? Quais destacaria?
Sem dúvida. A minha ambição e positividade foram cruciais para superar os desafios. Mesmo nos momentos de incerteza, nunca desisti. Acredito profundamente nas minhas capacidades e, apesar do receio de não conseguir novos clientes ou pagar salários, nunca deixei que o medo controlasse as minhas decisões. Mantive o foco e continuei a lutar pelos meus objetivos.
Como descreve a Volse Agency e o que a distingue das restantes agências?
Na Volse, focamo-nos em resultados e em oferecer soluções que realmente façam a diferença para os nossos clientes. Descrevo a Volse como a melhor agência de Gestão de Redes Sociais em Portugal, em termos de qualidade e de valor. O feedback dos nossos clientes comprova isso, pois permanecem connosco a longo prazo,
satisfeitos com o nosso trabalho. Para além da qualidade de excelência que oferecemos, distinguimo-nos pela proximidade com cada cliente. Mantemos sempre uma comunicação aberta, através de canais diretos, o que nos permite ser vistos como uma verdadeira extensão das suas equipas. Temos ainda um compromisso firme com o perfecionismo e a atenção aos detalhes. Todo o conteúdo que produzimos passa por várias fases de revisão dentro da nossa equipa antes de ser enviado para aprovação do cliente.
Com que tipo de clientes trabalham?
Trabalhamos principalmente com PMEs, sendo que 80% são empresas B2B e 20% B2C. Focamo-nos em garantir a satisfação máxima dos nossos clientes, muitos dos quais são líderes de mercado a nível nacional.
Quais são as principais áreas de atuação da Volse?
O nosso principal foco é a Gestão de Redes Sociais para PMEs, mas também temos uma equipa fantástica para o Design e Desenvolvimento de Websites, com especialização em Webflow, uma plataforma profissional de desenvolvimento que nos permite criar websites totalmente personalizados e seguros. Além disso, também oferecemos serviços de Branding e Design Gráfico.
Qual foi o caminho até aqui e qual será o futuro da Volse?
O nosso objetivo é continuar a crescer em Portugal, mantendo sempre a qualidade de excelência. A internacionalização também é um dos nossos objetivos e queremos, muito em breve, levar a Volse Agency além-fronteiras.
De que se orgulha mais ao olhar para o que construiu?
O meu maior orgulho é a equipa excecional que construí ao longo destes anos. Ver o crescimento da agência e o impacto positivo que temos nos nossos clientes é extremamente gratificante. Além disso, orgulha-me termos crescido de forma 100% orgânica, sem qualquer investimento externo — apenas com o nosso esforço, dedicação e paixão. Desde o nosso primeiro ano de operação completa, em 2021, crescemos mais de 400%, e o facto de os nossos clientes nos recomendarem com frequência é a maior prova da qualidade do nosso trabalho.
“A JORNADA DA VOLSE AGENCY É A PROVA DE QUE A INOVAÇÃO ALIADA À PAIXÃO E À DEDICAÇÃO NÃO TEM LIMITES. O NOSSO COMPROMISSO É MAIS DO QUE RESULTADOS, É CRIAR RELAÇÕES DURADOURAS E REDEFINIR O IMPACTO DO MARKETING DIGITAL. O QUE ALCANÇÁMOS ATÉ AGORA É APENAS O COMEÇO – ESTAMOS AQUI PARA DEIXAR UMA MARCA QUE VAI MUITO ALÉM DO ESPERADO.”