Tecnologia modular para a gestão de Recursos Humanos

A QUADSYSTEMS já desenvolve a sua atividade há mais de 10 anos, sendo os seus quadros técnicos também muito qualificados. Posicionando-se como uma parceira dos seus clientes no desenvolvimento de tecnologia para o dia a dia das empresas, a QUADSYSTEMS criou o QUAD-HR, uma plataforma multiempresa que ajuda as empresas a gerir os seus Recursos Humanos, como explica Manuel Varzim, partner e chief business officer.

0
35

Ao longo destes 10 anos de evolução tecnológica, que análise faz do comportamento do mercado?

A leitura que fazemos é a de que os investimentos nesta área raramente são prioritários, embora tenhamos sentido uma evolução crescente. Assistimos também a uma boa recetividade por parte do mercado, quando a inovação e a tecnologia acompanham os desafios e as necessidades do mercado.

O QUAD-HR é uma plataforma desenvolvida para a gestão de recursos humanos. Quais as principais necessidades das empresas, no que respeita à gestão de RH, às quais dá resposta? Quais as áreas a que melhor se adequa?

O que constatámos é que há uma procura crescente para soluções de Gestão de Tempo e, em menor escala, para Avaliação de Desempenho e Gestão de Formação. Estas necessidades, entre outras, encontram resposta no nosso Portal Colaborativo que, recorrendo a processos de workflow, descentralizam as operações por colaboradores e chefias, endereçando, na mesma plataforma, a Gestão de Cadastro, Gestão de Tempo, Avaliação de Desempenho e Formação, para além do tratamento das Provisões Anuais. O QUAD-HR é uma plataforma multiempresa que, por ter sido concebida de forma modular permite, num mesmo ambiente, endereçar cenários de qualquer área de negócio.

Todas as empresas têm realidades únicas em si mesmo. Quão adaptável é esta plataforma, de forma a responder às necessidades exatas de cada uma?

O nosso objetivo é entregar uma plataforma que cubra todas as necessidades do cliente e que, no final, ele sinta que foi desenhada à sua medida. A conjugação das necessidades do cliente, o nosso nível de especialização e o modelo da plataforma QUAD-HR, resultam numa reengenharia de processos que, sistematicamente, ultrapassa as expectativas iniciais do cliente. O foco na adaptabilidade estende-se ao modelo de exploração, permitindo ter implementações “on premise” que, em caso de dificuldade temporária ou permanente do cliente, podem ser assumidas integralmente pelas nossas equipas de suporte.

A QUADSYSTEMS é uma empresa com trabalho desenvolvido internacionalmente. Considerando esse facto, como analisa o comportamento do mercado português, comparativamente com os restantes onde está presente, no que respeita à abertura às novas tecnologias e à implementação destes softwares no dia a dia das empresas?

A abertura a novas tecnologias é, nos dias de hoje, equiparável, embora nas empresas portuguesas o nível de investimento seja inferior. Talvez, como consequência deste facto, os clientes portugueses optem por colmatar as suas necessidades integrando soluções especializadas, ao contrário do que encontramos com maior frequência em clientes internacionais, que têm mais tendência para procurar uma plataforma centralizada, cobrindo dessa forma todas as suas necessidades. No que diz respeito a modelos de implementação, há ainda uma diferença muito acentuada quando falamos no modelo de Outsourcing que, em Portugal, está ainda numa fase embrionária.

A QUADSYSTEMS foi distinguida pela Scoring como PME Top 5%. Qual a importância desta distinção, para a empresa e para o trabalho que desenvolve?

É uma distinção que orgulha todos os stakeholders, premiando o crescimento sustentado do Grupo QUADSYSTEMS. É igualmente importante porque valida o modelo de negócio, estimula o nosso nível de exigência e inovação, sublinha a nossa reputação e nos responsabiliza para uma melhoria continuada.

Quais os planos, a médio e longo prazo, para a QUADSYSTEMS?

A médio prazo pretendemos alargar a oferta da nossa plataforma, disponibilizar novos modelos de implementação, continuando a consolidar e a desenvolver o nosso modelo de negócio e a acentuar a nossa visibilidade. A longo prazo o nosso objetivo é vermos o mercado reconhecer a nossa plataforma como a mais completa e evoluída no mercado nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here