WEALINS: 30 anos de inovação e excelência

Entrevista com Letícia Soares, Country Manager Portugal da WEALINS, uma seguradora luxemburguesa especializada na conceção de soluções à medida de seguros de vida e capitalização. 2022 será um ano importante para a companhia. Analisamos as razões do seu sucesso e como a WEALINS se tornou, ao longo dos últimos 30 anos, um player fundamental no setor dos seguros de vida, e para os seus parceiros e clientes, por ser resiliente e flexível.

0
351

2022 será um ano importante para a WEALINS. Porquê?


2022 será um ano especial, tanto para a WEALINS como para o nosso acionista, o Grupo Foyer. Com efeito, a WEALINS celebrará o seu trigésimo aniversário e, por conseguinte, será um marco importante na nossa história. Para além disso, será o centenário do Grupo Foyer. Isto reflete não só a solidez e estabilidade da nossa empresa, mas também a nossa determinação de apoiar os nossos parceiros e os seus clientes a longo prazo. E, como tal, pretendemos celebrar estas datas importantes com os nossos parceiros.


A WEALINS é parte integrante do Grupo Foyer. Quais são as vantagens de pertencer a este grupo centenário?


O Grupo Foyer tem um ADN único: afinal é o maior grupo financeiro privado no Luxemburgo. É independente de qualquer instituição financeira internacional, bem como tem “raízes” locais e é propriedade familiar. Como filial do Grupo, isto traz-nos algumas vantagens. Temos um poder de decisão centralizado no Luxemburgo, o que nos permite reagir e tomar decisões rapidamente. Além disso, estamos a falar de um Grupo com um rácio de solvência II superior a 200%, cuja longevidade e estabilidade é bem conhecida no Luxemburgo. Tudo isto tende a tranquilizar os nossos parceiros e os seus clientes, com os quais estamos empenhados em construir uma relação de confiança a longo prazo. O Grupo Foyer criou uma cultura empresarial única (partilhada pela WEALINS), que se baseia em cinco valores: Confiança, Excelência, Inovação, Integridade e Independência. Cada funcionário contribui e está envolvido no desenvolvimento da companhia. Isto também explica a baixa rotatividade de pessoas dentro da empresa.


Em 2022, a WEALINS celebra o seu 30º aniversário. O que assinalaria como sendo o mais relevante, ao longo destes anos de presença no mercado?


Nos últimos 30 anos, a WEALINS acumulou uma forte especialização no campo dos seguros de gestão de património, tanto confiando nas suas equipas internas de peritos, como colaborando com parceiros de referência. As nossas equipas são conduzidas por um único objetivo: prestar um serviço de qualidade aos nossos parceiros e aos seus clientes. Acredito que a WEALINS conseguiu afirmar-se em 30 anos como uma companhia de seguros resiliente, sólida, fiável e flexível. É por isso que somos agora reconhecidos entre os líderes e parte das três maiores companhias de seguros do Luxemburgo que operam sob o regime da Liberdade de Prestação de Serviços.


Como caracteriza o ano de 2021, que terminou recentemente, no que diz respeito à posição da WEALINS no mercado e aos negócios realizados?


Em 2021, pudemos confirmar as nossas ambições e manter o nosso crescimento. Se 2020 já tinha sido um ano excecional em termos de nova produção, uma vez que tínhamos conseguido fechar o ano com 1,7 mil milhões de euros de prémios cobrados, 2021 elevou essa fasquia. E devemos todo este sucesso, em mais um ano de desafios, a toda a nossa equipa e à confiança dos nossos parceiros e dos seus clientes.


Quais as principais razões que explicam o sucesso da WEALINS no mercado?

Creio que a nossa experiência de 30 anos neste tipo de negócio, a nossa especialização interna e externa, o facto de sermos uma empresa flexível e dinâmica e o enfoque de toda a equipa WEALINS na excelência do serviço são as razões que explicam o sucesso da WEALINS.

Como caracteriza os seguros que a WEALINS disponibiliza? Quais as principais vantagens dos mesmos, para quem os contrata?


A WEALINS é uma companhia de seguros especializada na conceção de soluções à medida de seguros de vida e capitalização, considerando o país de residência do cliente, a sua situação profissional e familiar, bem como as suas necessidades e objetivos.
A gama de soluções da WEALINS visa estruturar, preservar e transmitir o património do cliente, dentro de um ambiente seguro. O contrato de seguro de vida luxemburguês desenvolvido pela WEALINS oferece múltiplas vantagens, incluindo: o regime de proteção do segurado mais forte da Europa (com o triângulo de segurança), alguma flexibilidade (através, por exemplo, do acesso a uma vasta gama de ativos subjacentes), neutralidade fiscal, tais como benefícios fiscais, bem como a portabilidade (o que significa que podemos acompanhar o tomador do seguro quando este altera a sua residência fiscal).

Relativamente ao mercado português, como o caracteriza? Como espera que evolua?

Portugal é, sem dúvida, um mercado maduro neste tipo de soluções. Os nossos parceiros já conhecem as vantagens que as nossas soluções podem proporcionar aos seus clientes e, dado o quadro legal e as últimas crises económicas que o país atravessou, a segurança que este tipo de solução proporciona acaba por criar várias oportunidades de negócio para a WEALINS. E acredito que ainda temos muitas oportunidades neste mercado.


Como caracteriza o cliente português? Quais são as principais necessidades / objetivos de quem procura o vosso serviço?


O cliente português é um cliente cada vez mais exigente e informado. É também um cliente cada vez mais internacional, que procura soluções fiáveis e seguras para proteger o seu património. O seguro de vida, bem como a transmissão de património, tornou-se uma questão mais consciente na sociedade global, tendo a pandemia despertado a perceção da sua importância. Principalmente na transmissão do património, onde as pessoas começaram a preocupar-se em salvaguardar os seus familiares no futuro. Os principais objetivos dos nossos clientes são a segurança e estruturação do seu património, bem como o planeamento da sua sucessão. E, na WEALINS, somos capazes de os apoiar, fornecer e partilhar esta perícia.


Quais os desafios futuros, que se adivinham este ano, para a WEALINS? E para o setor em que estão inseridos?


Manter a nossa excelente qualidade de serviço, a que os nossos parceiros e os seus clientes estão habituados, continuar a desenvolver soluções únicas num mercado com parceiros e clientes cada vez mais sofisticados e internacionais e, acima de tudo, permanecer entre os líderes e a ser a principal escolha como companhia de seguros de gestão de património a operar a partir do Luxemburgo. Além disso, a digitalização continuará a desempenhar um papel importante nos próximos anos. Na WEALINS, estamos atualmente a trabalhar na digitalização (subscrição e execução de todas as operações online) dos nossos contratos de seguros, em todos os mercados onde operamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here